Vai comprar um mordedor para o seu bebê e ainda não sabe qual a importância desse item, e nem o modelo que deve escolher?
Não se preocupe, vamos te ajudar nessa!
Por ser um objeto que o bebê vai morder, eles costumam chamar a atenção dos pequenos, principalmente quando tem uma textura macia, são coloridos, possuem formatos diferentes, e etc.
Como é algo que entrará em contato diretamente com a boca deles, é necessário fazer uma boa escolha e é claro, sempre higienizá-lo corretamente após cada uso.
Quando os bebês chegam por volta dos 6 meses, os dentinhos irão lentamente começando a nascer, rompendo a gengiva e isso vai causar problemas como dor, coceira e desconforto.
Essa é uma das fases mais delicadas, e para aliviar essa dor não é tão simples assim. Por isso que uma das coisas que ajuda muito os bebês nesse momento é utilizar um bom mordedor, para que eles se distraiam e diminua a dor.
Porém há diversas opções diferentes de mordedores no mercado atualmente, e para que você saiba escolher uma alternativa segura e confiável para o seu filho que estamos aqui e separamos algumas dicas para te auxiliar.
Quer saber um pouco mais? Vamos lá!

No que devo me atentar ao adquirir um mordedor?
Os mordedores ainda ajudam em outras coisas além do já mencionado anteriormente, como a treinar e fortalecer a musculatura necessária a mastigação dos alimentos, os deixando ainda mais preparados para essa nova fase, antes mesmo do nascimento dos dentes.
Principalmente por isso, por auxiliar na dentição, e por ser um item que o bebê pode colocar na boca e morder sem medo, o mordedor é um produto indispensável para qualquer bebê, e que deve fazer parte da sua rotina com ele.
Esse item é um dos poucos que pode ser utilizado já a partir de 0 meses de idade, quando o bebê ainda for recém-nascido, pois é completamente benéfico e seguro.
E para que você faça essa escolha corretamente, segue abaixo alguns dos cuidados que você deve tomar antes de adquiri-lo:
- É obrigatório que o brinquedo possua o selo de aprovação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia), que garante que ele seja completamente é seguro, testado e atóxico para os bebês;
- Fique atenta a faixa etária recomendada para o produto. A informação é essencial para que o mordedor seja usado corretamente em relação ao seu tamanho, material e pegada;
- Como os pequenos ainda não têm a coordenação motora bem desenvolvida, prefira os modelos mais longos, que são mais fáceis de segurar com as mãos e colocar na boca ao mesmo tempo;
- Mordedores podem ser feitos de borracha, silicone, vinil, tecido ou em gel. Este último é o mais adequado para aliviar as dores e as coceiras provocadas pelo nascimento dos dentes;
Coloque o brinquedo na geladeira antes de oferecer à criança, pois a baixa temperatura funciona como um anestésico para a gengiva.
Todos esses modelos e materiais mencionados, podem ser colocados na geladeira antes do uso, algo que ajudará a aliviar a dor, relaxar e costuma ser uma ótima alternativa principalmente na fase de dentição.
Para isso, os mais recomendados são os de silicone, que permitem também que a gengiva seja massageada e estimulada, aliviando bastante o desconforto.
Há algumas outras opções também de mordedores interativos, que estimulam e auxiliam no desenvolvimento audiovisual e cognitivo do bebê, sendo mais lúdico e divertido, com diversas opções, como chocalho, treme-treme, e etc, além de também possuir as demais funções que os outros tem, e podem ir na geladeira.
E então gostou das nossas dicas de hoje sobre mordedores?
Agora que os conhece melhor e sabe todos os benefícios de usar esse item no dia a dia com seu bebê, basta escolher um modelo da sua preferência em nosso site e mandar ver!
Acompanhe também nosso blog e fique sempre por dentro das novidades!